Visitantes

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Web TV - Escola, que espaço é este?

No programa "Na Minha Escola Tem" alunos da Rádio GUI, Grêmio, Clube de Leitura e Alunos Monitores  fizeram uma reflexão e discussão sobre "Escola, que espaço é este?"  a partir da exibição do documentário "Pro Dia Nascer Feliz".

 Após a projeção, o Profº André abriu a discussão falando um pouco sobre o significado da palavra "escola" e "colégio" numa visão histórica e deixou uma pergunta  aos alunos:  "Que escola você quer construir?"

Em seguida, o Profº Adilson (coordenador do grêmio) abriu a discussão para que os alunos falassem um pouco sobre suas impressões do documentário e sua possível identificação com o filme. Alguns  se pronunciaram argumentando posturas de alunos e professores e a facilidade de desistir em situações de dificuldades.

Apesar das limitações do uso das ferramentas disponíveis para gravação e edição, o filme está bem interessante por proporcionar uma reflexão a alunos e professores sobre o papel de cada um na construção de um espaço que favoreça a integração, a aprendizagem e o desenvolvimento de cidadania.

Este foi a 2ª edição do programa piloto "Na Minha Escola Tem"  do projeto Web TV  gravado e editado pelos alunos monitores na Informática Educativa. O objetivo deste projeto é o de promover o protagonismo juvenil, a consciência crítica dos alunos e  utilizar as ferramentas tecnólogicas como forma de comunicação.
O primeiro programa está no link:  http://pontodeencontrodogui.blogspot.com.br/2013/10/tv-gda-apresenta-na-minha-escola-tem.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário