Visitantes

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Aprovado o Projeto de Lei da nossa aluna Annebelle - Vereadora Jovem


Aprovado o Projeto de Lei da nossa Vereadora Mirim com 35 votos a favor, 15 abstenções e 4 contra. 

 

O projeto "Ampliação e Adaptação dos Espaços Pedagógicos"  da aluna Annebelle Rene Andria apresentado no Parlamento Jovem da  Câmara Municipal de São Paulo no dia 13 de novembro, dispõe sobre o investimento em infraestrutura, nos prédios das escolas públicas municipais de ensino fundamental, que recebam alunos do 1º. Ano do ciclo de alfabetização.


Um dos objetivos é  proporcionar um aumento das áreas comuns, visando ampliar o espaço pedagógico nestas escolas de ensino fundamental onde os alunos começam no ensino fundamental com 6 anos de idade e geralmente, as escolas com construções antigas, os alunos tem dificuldades em usar o banheiro, os sanitários, torneiras altas, cadeiras e mesas muito grandes, entre outros.  

A elaboração deste projeto foi resultado de discussões realizadas nos encontros semanais de formação do Grêmio Estudantil existente há mais de 10 anos e  coordenado pelo Profº Adilson. 


Durante a formação discutiu-se um plebiscito realizado com alunos e comunidade em 2014, que previa o fechamento da praça ao lado do terreno da escola, transformando-a num bosque e em futuras instalações de equipamentos pedagógicos para a escola. 



Diante da tentativa de discutir com a subprefeitura, uma das maiores reclamações destes alunos que compõe o grêmio e de repensarmos o espaço da escola, afim de oferecer espaços de aprendizagens diferenciados e aulas mais agradáveis, encontramos a oportunidade de construir uma proposta para toda rede municipal, dando autonomia e subsídios para que adaptação ou ampliação do espaço, seja focado o investimento de equipamentos...

São nesses encontros que o exercício de cidadania e de práticas oferecem aos alunos uma oportunidade de organizar-se, pensar, debater e propor em prol de um coletivo, de sua comunidade e na formação política de organização estudantil.

Agora é aguardado o encaminhamento do projeto pela Comissão de Educação da Câmara Municipal que avaliou o trabalho da aluna Annebelle entre os 10 melhores para ser fundamentado e implementado oficialmente pelos vereadores.

                                       (Veja a apresentação do seu projeto no plenário)










Nenhum comentário:

Postar um comentário